2 m de leitura

Nova cota de $500 valendo para Cellshop Duty Free e Liberty Duty Free em Foz do Iguaçu

Publicação: 03 janeiro 2022

Como eu já havia anunciado aqui no Blog que o orçamento de 2022 aprovado pelo congresso Nacional abria espaço para o aumento da cota nas lojas Francas e de acordo com De Paula Contadores, empresa de contabilidade que assessora lojas francas de  Foz do Iguaçu, a cota de isenção de impostos que era de U$ 300 passa a ser agora U$ 500 para compras nos Duty Frees de fronteira como Cellshop Duty Free e Liberty Duty Free.

Jorbel Griebeler, fundador e CEO do Grupo Cell Motion, destacou a importância desta conquista:

“Uma grande vitória para o setor. As lojas francas terrestres estão em pleno desenvolvimento e com a cota de U$500,00 vamos proporcionar as mesmas condições de compras que nossos turistas têm nos países vizinhos.

Outra boa noticia

Os viajantes provenientes de viagens internacionais por via aérea ou marítima ao Brasil poderão trazer até US$ 1.000 (ou moeda equivalente) em compras livres de impostos.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de 31 de dezembro de 2021 e é o dobro do valor anterior, de US$ 500, que estava vigente desde 1991 e, 30 anos depois, já estava mais do que defasada.

O valor vale para bens que não são isentos, como aqueles de uso pessoal, que pode incluir um aparelho celular, uma câmera, um relógio, roupas, perfume, livros e outros itens, desde que sejam usados e em quantidade compatível com a viagem.

Vale lembrar que a cota é mensal, ou seja, caso o passageiro faça mais de uma viagem ao exterior no mesmo mês só poderá utilizar a cota uma única vez. Além disso, ela é intransferível e não cumulativa.

Publicações Similares