2 m de leitura

2022 pode começar com nova cota no Paragauai

Publicação: 31 dezembro 2021

Com a aprovação do orçamento pelo congresso nacional para 2022, abre brecha para o aumento da cota das lojas francas, as duty free terrestres, de $300 para $500 e no caso de retorno internacional via aérea de $500 para $1000. A aplicação de tais medidas não é imediata e depende da receita federal publicar portarias. O fato que poderá beneficiar os viajantes que voltam do Paraguai. Agora é esperar se tal medida será coloca em prática

Este orçamento de 2022, aprovado nesta terça-feira pelo Congresso Nacional, autoriza uma perda de arrecadação de R$ 39,8 milhões com a alteração do novo limite para compras no exterior.

Em dezembro de 2019, os países integrantes do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) aprovaram a elevação desse limite em viagens aéreas e marítimas.

A medida, porém, ainda não foi colocada em prática porque depende da autorização do Congresso e de regulamentação da Receita Federal, responsável pela edição de norma.

Na peça orçamentária, também há a previsão de perda de arrecadação de R$ 380 mil com a mudança do limite de compras nas chamadas “lojas francas” nas fronteiras do país.

Vamos aguardar! Assista o vídeo no youtube

Publicações Similares